sábado, 29 de setembro de 2012

A Noite em Esmoriz!

O Cusco de Esmoriz é um apreciador das night's em Esmoriz e pelo que sei não sou o único. Muitas pessoas das freguesias vizinhas comparecem nos bares e discotecas da nossa ilustre cidade. Uns vêm para beber uns copos, outros para dançar e conversar com os seus amigos! É simplesmente adorável!
Também respirar o ar puro da noite é saudável. A nossa magnífica Avenida da Praia convida-nos sempre às tão desejadas caminhadas.


Imagem nº 1 - A indescritível avenida da Praia é cativante para qualquer cidadão interessado em efectuar variados percursos.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz em 28/09/2012


Entretanto, cheguei à Avenida dos Pescadores e fico sempre pasmado quando observo esta obra de arte que homenageia a nossa tradição pesqueira. Não acham o mesmo?



Imagem nº 2 - O Monumento aos Pescadores foi uma iniciativa feliz que orgulha qualquer esmorizense.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz em 28/09/2012


Entretanto, estava cheio de fome, e apesar de desempregado, peguei nas minhas modestas poupanças e fui comer umas valentes pipocas! Desculpem, mas como devemos ser sempre verdadeiros, reconheço que sou um pouco lambareiro. É mais forte do que eu! Não consigo evitar!



Imagem nº 3 - Junto à Praia, o Cusco sentou-se e sentiu a maresia, ouviu as ondas do mar e comeu as pipocas!
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz em 28/09/2012


Depois entrei num bar (não vou dizer o seu nome para não me acusarem de fazer propaganda), estava lá gente gira, mas o Cusco de Esmoriz nunca tem sorte no amor. Maldito Cupido que andas disléxico e não acertas com as tuas setas e depois sou eu que pago com a tua falta de pontaria! Aliás, as miúdas esbeltas de Esmoriz (todas elas abrilhantadas por pertencer a esta terra de virtudes) não têm paciência para me aturar e eu até compreendo as suas razões! Mas isso pouco interessa, tomei o meu cafézinho, enquanto na televisão estava a dar uma nova série - a Casa dos Degredos, em que se aprende aquilo que não se deve fazer na vida!
Por volta das 24 horas, decidi voltar ao meu doce lar, contemplando, pelo caminho, a natureza e observando à distância, a Lua! Como ela ontem estava aprazível! A nossa bela existência também se deve a ela e por isso, dediquei-lhe um novo poema da minha autoria:


Lua Esmorizense 
Poema da autoria do Cusco de Esmoriz


Lua misteriosa,
Divindade dos antigos astecas,
Sempre dotada duma existência gloriosa,
Concede-nos belas sonecas!

Sonho fazer-te uma visita,
Não sou milionário,
Mas quero sair da órbita,
Nem que seja no imaginário!

Peço-te que nunca abandones os esmorizenses,
Pessoas humildes e solidárias,
Cultas como os atenienses
E apoiantes de inúmeras organizações voluntárias!

Ah, acredita que, um dia, vou pisar as tuas fascinantes crateras,
Canalizando agora a minha vista para o planeta Terra
Que tu estranhamente veneras,
Apesar de desprezares aqueles que só pensam na Guerra!




Imagem nº 4 - A Lua em Esmoriz, terra de diversas virtudes!
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz em 28/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário