quarta-feira, 26 de setembro de 2012

52º Edição do Malho Tanoeiro

Uma nova edição do jornal "Malho Tanoeiro" já se encontra disponível desde o dia 25 de Setembro de 2012. Os principais destaques são os seguintes:

  • Fortes críticas ao comunicado distribuído por Rosário Relva. O director Florindo Pinto lamenta que a Presidente da Junta tenha alegadamente utilizado o dinheiro da Junta para pagar os impressos, entretanto divulgados. Este texto ressalva ainda que aquilo que foi feito neste mandato não se deve a só uma pessoa mas a toda a equipa que esteve à frente da Freguesia. Florindo salienta ainda que o pagamento de dívidas aos fornecedores (argumento bastante utilizado pela Presidente) não é uma grande obra, mas sim um dever social. Quanto aos restantes pontos reclamados, as acções de Rosário e seu executivo acabam por ser subvalorizadas.
  • Reformulação do Executivo chumbada. Com 5 votos contra e apenas 3 a favor, não foi possível a entrada de novos substitutos. 
  • Reparos necessários em Esmoriz. O emblema da Cidade de Ovar (e não do município) está afixado numa placa anunciadora de obras na Escola da Relva, algo que não foi bem digerido pelos esmorizenses que aí vivem. A areia dos passadiços, junto à Praia de Esmoriz, deve ser imediatamente removida, seja com máquinas ou pás. Também a Rua Prof. Branco Duarte parece ter atingido um estado lastimável, sendo necessárias obras urgentes.
  • Apelo ao Conhecimentos dos Eleitores. Sinceramente gostei do artigo de Daniel Oliveira. Trata-se dum pequeno texto, embora seja bastante claro. De facto, "experimentar a democracia é viver nela". Aliás, as pessoas devem estar informadas de tudo aquilo que se passa na política, seja a nível local ou nacional. Assim, na hora do voto, terão mais possibilidades de efectuar a escolha mais acertada para a sua comunidade.
  • Futebol - O Sporting Clube de Esmoriz entra com o pé esquerdo. Derrota por 3-0 no terreno do Rio Meão, na 1ª jornada da 2ª Divisão Distrital de Aveiro.
  • Voleibol - Sucesso nos torneios de Verão. Estima-se que estiveram cerca de 600 atletas a participar nesta actividade desportiva, junto ao Bar Capitão Gancho.



Imagem nº 1 - Apesar da vitória inicial para a Taça de Aveiro (3-1 sobre o Nogueirense), a verdade é que a equipa do Sporting Clube de Esmoriz começou a sua série com uma derrota averbada no terreno do Rio Meão.
Foto cedida por Marcelo Moreira (na sua página oficial do Facebook) que contempla o actual plantel


PS: Esta edição não refere ainda as renúncias dos mandatos efectuadas pelos membros do PSD Esmoriz, visto que tal postura ocorreu após esta publicação. 


Fonte Consultada:

  • "O Malho Tanoeiro". Direcção de Florindo Pinto. Ilustração/Paginação de Rui Pedro Rocha. Edição de 25 de Setembro de 2012.

3 comentários:

  1. Olá
    Por acaso não me parece de todo descabido que os custos associados ao Comunicado de Rosário Relva, enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, tenha sido pago pelo Erário Público.

    O referido Comunicado deve ser visto como um texto da presidente da Junta de Freguesia, como tal terão que ser estes serviços a pagar os seus custos.

    Concerteza que haverá muito que criticar a Rosário Relva....neste particular não me parece que haja motivo para tal.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto. É verdade que essa perspectiva pode fazer algum sentido, mas a carta apenas menciona diferendos pessoais que pouco ou nada interessam à nossa Cidade. É por causa disso, que defendi que os custos fossem suportados pela própria Rosário Relva. Aguardaremos pela sua posição oficial face a esta questão.
      Agora sim, concordo inteiramente quando dizes que há muitas mais coisas que têm de ser questionadas a Rosário Relva e seu executivo. Veremos as cenas dos próximos capítulos... Mas isto está a ficar demasiado escaldante! Eu acho que vem aí agitação nos próximos tempos, após a renúncia do PSD. Veremos se a minha intuição não falhou!

      Cumprimentos

      Excluir
  2. Olá

    «Diferendos pessoais»... com elementos da Junta de Freguesia, por isso entendo serem questões que vão para além do foro pessoal e se centram já na esfera institucional.

    No entanto, estas são questões jurídicas e essa não é a minha área...de todo!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir