quinta-feira, 13 de setembro de 2012

51º edição do Malho Tanoeiro

Já se encontra disponível a nova edição do "Malho Tanoeiro", datada de 10 de Setembro de 2012. Os principais destaques são os seguintes:

  • Críticas à actuação dos autarcas eleitos para a Junta de Freguesia de Esmoriz. Neste primeiro artigo, é mesmo requerida a intervenção urgente do Presidente da Mesa da Assembleia para pôr cobro à crise política existente naquele organismo. 
  • O brilho da Festa do Mar em Esmoriz. As animações não faltaram e ainda se verificou a inauguração da tão esperada Casa Mortuária. O texto termina com elogios à Comissão de Festas, esperando a continuidade do seu projecto, durante os próximos anos (algo que neste momento poderá estar em causa).
  • Calendário do SC Esmoriz - 2ª Divisão Distrital - Aveiro. O SC Esmoriz começará o campeonato em Rio Meão, no dia 23 de Setembro. Segue-se ainda a recepção ao Alvarenga (30 de Setembro) e uma nova deslocação ao terreno do Nogueirense (07 de Outubro). A equipa procurará atingir os lugares cimeiros, de forma a ter uma palavra a dizer no que diz respeito à promoção à 1ª Divisão Distrital. Antes da realização destes jogos para a sua série, o Esmoriz recebe, neste Domingo (dia 16 de Setembro), o Real Nogueirense  para a 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Aveiro.
  • Novas Medidas de Passos Coelho são injustas. José Amaral, colaborador deste Jornal, critica Passos Coelho por exigir demasiados sacrifícios aos cidadãos mais desfavorecidos, protegendo estranhamente o mundo empresarial. 
  • Apelo à participação da Igreja no Momento Crítico em que vive a Nação. É referida a necessidade dos clérigos agirem imediatamente, seguindo a postura adoptada por D. Januário Torgal Ferreira e procurando assim zelar pelos interesses dos mais pobres que, com estas medidas, deverão encontrar ainda mais dificuldades.



Imagem nº 1 - D. Januário Torgal Ferreira não tem poupado críticas ao actual governo.

PS: Agradeço, desde já, a promoção que fizeram ao meu blog!!! Sempre que desejarem poderão ir aqui buscar textos ou imagens. Esta cedência é extensiva a todos os órgãos de comunicação da nossa região. O mais importante passa sempre por promover a nossa Cidade!


Todas estas informações foram retiradas de:
  • O Malho Tanoeiro. Edição de 10 de Setembro de 2012. Direcção de Florindo Pinto. Paginação/Ilustração de Rui Pedro Rocha. (Disponível em:  http://www.esmorizmalhotanoeiro.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário