sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um Verão com muita animação e alegria

Caro leitor, é verdade que já elogiamos, por várias vezes, a nossa praia de Esmoriz. Todavia, existiu um outro pormenor, muito positivo, que não salientamos mas que merece agora a nossa especial atenção. Referimo-nos, mais concretamente, à animação disponibilizada na nossa zona balnear.
Em primeiro lugar, a Rádio Voz de Esmoriz garante a existência de música-ambiente o que é um privilégio  raro para os banhistas que frequentam as praias do nosso país.



Imagem nº 1 - A Rádio Voz de Esmoriz garante os seus excelentes serviços, junto à Praia de Esmoriz
Fotografia da autoria de Victor Sousa


Em seguida, temos que ressalvar a importância dos famosos torneios de voleibol, realizados junto ao Capitão Gancho/Pé N'Areia. É uma alegria observar tanta juventude a divertir-se, praticando um desporto saudável e de eleição na nossa terra.



Imagem nº 2 - Equipas mistas (rapazes/raparigas) a disputarem um jogo de voleibol
Fotografia retirada da página oficial do Esmoriz Ginásio Clube no Facebook


Também o surf, realizado no nosso mar, atrai inúmeros praticantes de inúmeras regiões, sendo que um número considerável daqueles é proveniente do distrito do Porto. Por seu turno, devemos ainda salientar a participação de turistas estrangeiros que, procuram nesta modalidade, o máximo de adrenalina.



Imagem nº 3 - Uma aula de surf em plena Praia de Esmoriz
Fotografia retirada da página oficial do Survivor Surf Camp no Facebook


Os rapazes continuam a divertir-se com o seu skate, enquanto outros praticam ciclismo nos caminhos mais próximos à praia de Esmoriz.



Imagem nº 4 - Um rapaz a brilhar no seu desporto radical de eleição- o skate.
Fotografia da autoria de Victor Sousa


A animação também chega aos bares que se situam junto à praia, com esplanadas requintadas e com dj's de alto nível que embelezam as noites. Todavia, a maior atracção deste Verão reside na categoria do nosso mar que, quando está calmo, oferece momentos de diversão a todos os banhistas, como foi o caso do dia 1 de Agosto, em que a bandeira verde representou um dia apetecível para os desejados banhos.



Imagem nº 5 - Assim estava a praia no dia 1 de Agosto de 2012. Um dia fantástico com um mar apetecível.
Mais uma fotografia brilhante da autoria de Victor Sousa


Todavia, a animação ainda não acabou!!! De facto, caros esmorizenses, seguem-se as tradicionais Festas do Mar que mobilizam milhares de esmorizenses e obviamente, a já referida inauguração do novo Parque Paisagista do Buçaquinho! Este Verão tem tudo para ser inesquecível!!!

9 comentários:

  1. Esperemos que o Posto provisório na praia de Esmoriz da RVE, não venha a ser fixo, dado ser praticamente oficial a sua saída do Edifício da Junta de Freguesia.

    ResponderExcluir
  2. Caro anónimo, desconheço esse rumor. Sei que a comunicação social ("Voz de Esmoriz" e "Malho Tanoeiro") tem sido muito dura para com o actual executivo da Junta de Freguesia, liderado por Rosário Relva. Agora já não sei se será esse mal-estar que estará por detrás dessa eventualidade da RVE procurar um novo espaço, fora das instalações da Junta de Fregguesia. A confirmar-se esse boato(o que eu duvido), será uma etapa muito triste para essa instituição histórica da nossa terra.

    ResponderExcluir
  3. Verdade seja dita que a voz de Esmoriz tem sido bastante dura com A Presidente da Junta de Esmoriz, Dra. Rosário Relva, e muito pouco com o Executivo (talvez esperando que algum elemento desse executivo assumisse funções!!).
    A ser verdade o boato,(que também corre no facebook) será uma pena a RVE abandonar o seu Local de existência no Edifico da JFE.
    Isto a ser verdade irá acarretar um decréscimo de receitas para a JFE, visto ficar com um espaço sem arrendatário

    ResponderExcluir
  4. A informação foi me facultada por funcionário (publico) da JFE.
    Verdade ou não só o executivo da JFE ou algum membro da Direcção da RVE o poderá confirmar!
    O que me foi dito, até foi no sentido de disponibilizar aquele espaço para alguma colectividade ou arrendar o mesmo a privados...

    ResponderExcluir
  5. Caro Anónimo e Diana, é possível que tenham razão. Sinceramente, fui apanhado algo de surpresa e até me custa a acreditar que a RVE abandone as instalações que desde sempre utilizou. Mas vamos aguardar por uma posição oficial por parte do director Carlos Alexandre que terá decerto a última palavra. Só aí teremos acesso à realidade dos factos.
    É verdade que a Rádio/Jornal Voz de Esmoriz tem passado por um mau bocado, a nível financeiro. O sr. Carlos Alexandre disse, na última edição, que o jornal passou a ser mensal (1 vez por mês), deixando de ser bimensal (duas vezes por mês). Não há dinheiro para duas edições por mês e por isso, reduziu-se a uma!!! Ele queixa-se do decréscimo das receitas oriundas do mercado publicitário.
    Mas será que as razões financeiras (não sei quanto é que a RVE paga pelo aluguer na Junta, nem tenho acesso aos valores das suas restantes despesas!) estarão por detrás desta eventual opção de mudança de instalações? Ou será que o mal-estar na Junta falará mais alto? São interrogações que deixo aqui, embora não tenha ainda resposta para elas. O tempo trará (ou não!) novidades!
    Os melhores cumprimentos - Agradeço a vossa participação e voltem sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. A rádio Vai sair por que de certeza que nunca pagou renda à JFE.
    Não paga renda e ainda critica?
    Além de não ter um pouco de instinto de sobrevivência é acutilante.
    Se eu fosse a Dra. Rosário Relva, já os tinha em tribunal por difamação...
    Aí sim a RVE abria falência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante este debate sobre a saida da RVE do Edificio da Junta, pois ja tinha ouvido dizer que ia abrir um Centro de Formação dentro da JFE.
      Mais uma rádio local na iminência de desaparecer

      Excluir
  7. Olá
    falta referir o futuro«Parque da Cidade» que está a ser construído na zona do Buçaquinho e a ciclovia que está praticamente pronta e que ligará, segundo creio, Esmoriz á Torreira.
    O meu aplauso para esta obra.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já falamos nisso, embora o tenhamos abordado noutros textos e não neste em questão.
      Se tudo correr de acordo com o previsto, a inauguração do Parque do Buçaquinho (obra orçamentada em 1,6 milhões de euros) ocorrerá ainda neste mês de Agosto. :)

      Excluir