terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rádio Voz de Esmoriz planeia abandonar as suas instalações???

Recentemente, alguns dos nossos assíduos leitores lançaram a hipótese da Rádio Voz de Esmoriz estar prestes a abandonar o espaço da Junta que utiliza desde a década de 80 do século XX. Os rumores terão alegadamente partido através da rede social do Facebook e dum elemento não identificado da referida Rádio. Desconhecem-se mais pormenores e por isso, não podemos confirmar, com toda a certeza, esta possibilidade. 
Como é sabido, a Rádio Voz de Esmoriz tem vivido tempos difíceis, cortando mesmo nas edições do seu Jornal que agora só tem uma saída por mês (em vez de duas!). As receitas provenientes do mercado publicitário terão decrescido, de acordo com o Director Carlos Alexandre. Agora falta saber se os responsáveis da referida Rádio ponderam mudar de espaço apenas por motivos de âmbito financeiro. De facto, não estamos a par dos valores que eles pagam, por arrendamento do espaço, à Junta de Freguesia e por isso, não sabemos se terão em vista um negócio mais rentável. 
Todavia, também é bem conhecido o litígio mantido entre o Jornal Voz de Esmoriz e o executivo da Junta de Freguesia, embora o principal alvo seja indiscutivelmente a Presidente Rosário Relva. Não sabemos se esse mal-estar poderá estar também por detrás desta eventualidade de mudança de instalações por parte da RVE. 
Esperamos uma posição oficial por parte do Director Carlos Alexandre que confirmará ou negará este boato. 
Na nossa opinião, embora desconhecendo pormenores, cremos que uma eventual saída da Rádio Voz de Esmoriz, seria prejudicial tanto para a Junta (fica sem arrendatário) como para a referida Rádio que poderá entrar numa etapa crítica da sua existência. Por isso, o nosso desejo é que tudo isto não passe mesmo dum rumor... 



Imagem nº 1 - Carlos Alexandre, Director da RVE, terá sempre a última palavra.

2 comentários:

  1. Entretanto, uma fonte da Comissão de Melhoramentos não negou esta situação, embora esta mudança já estivesse prevista há algum tempo. O elemento, em questão, desconhece ainda que a Rádio pague alguma verba pela renda da sua estadia na Junta. Por isso, a saída por motivos financeiros pode não estar na origem desta eventual tomada de decisão. Como digo, vamos esperar pelos próximos capítulos!
    Ressalvo, mais uma vez, o importante papel que a RVE tem efectuado em prol da nossa comunidade, contribuindo para a animação junto à nossa bela praia!

    ResponderExcluir
  2. Faz todo o sentido que se a RVE não consegue ter uma politica pacifica com o actual executivo (nem que seja por uma questão de sobrevivência, pois está no Edificio da JFE a Custo Zero!) se mude para umas instalações diferentes.
    Talvez, se a JFE requisitasse mais publicidade na RVE tal situação de dificuldades economicas se atenuasse.

    ResponderExcluir