quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O projecto de regeneração urbana já começou...

Durante o dia de hoje, o Cusco de Esmoriz testemunhou a existência de obras de requalificação e pavimentação na Rua da Estrada Nova, mesmo junto à empresa Cordex.
Numa altura em que as eleições se aproximam rapidamente, os políticos parecem ter mais pressa em colocar os seus planos na prática, de forma a conseguir votos nas próximas autárquicas. Claro que isto acontece em todo o país porque se trata duma "jogada" que até costuma dar bons resultados. Não censuro este esquema porque o mais importante é ver obra feita!
Recorde-se que a iniciativa de regeneração urbana (deverá incluir a reabilitação do EsmorizTur), a conclusão da ciclopista (com a construção dos passadiços de madeira), a inauguração do Novo Parque do Buçaquinho (empreendimento que, neste momento, estará a conhecer os seus últimos detalhes) e a construção da Habitação Social (para os pescadores) foram promessas do actual executivo da Câmara de Ovar. Por isso, é provável que estas obras avancem depressa. As eleições autárquicas já estão quase à porta e o povo está atento às promessas...



Imagem nº1 - Manuel Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, também jogará os seus importantes trunfos em Esmoriz.


Off Topic: Parabéns aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz que salvaram das chamas uma idosa invisual de 80 anos, residente na Rua Júlio Dinis, em Cortegaça. Ao que parece a senhora, que estaria cega, esqueceu-se que tinha deixado uma panela ao lume, tendo o fogo deflagrado na sua habitação e colocado a sua vida em perigo. Os nossos heróis evitaram, mais uma vez, uma tragédia, retirando, de forma ilesa, a senhora. (in OvarNews e Correio da Manhã).

Um comentário:

  1. Olá
    Dei umas voltinhas pela ciclopista e partece-me que a conclusão dos passadiços já se terá iniciado....

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir