domingo, 26 de agosto de 2012

Festas do Mar (Sábado - Noite)

O Cusco de Esmoriz estava, na sua casa, cheio de fome e decidiu voltar à Festa, de forma a encher de novo o estômago com farturas e demais doçarias! Sim, eu sou um pouco lambareiro!!! Mas quem não o é??? O negócio da gastronomia é o que faz mais receitas neste tipo de iniciativas. Por isso, eu só consolei o meu paladar, tal como o fizeram centenas de pessoas!!!
Entretanto, fui observando as cabanas recheadas de arte africana, artesanato, gastronomia, vestimentas, até que cheguei ao fim e observei um tal António Costa (que garantiu ser morador em Esmoriz, durante o seu diálogo com o público) a cantar no palco. Uma das suas canções mais apreciadas foi, sem dúvida, o "Vamos a elas" (embora ele tivesse elogiado as mulheres portuguesas, antes de entoar tal canção). Eu tentei colocar, na prática, o seu apelo, mas só levei negas das musas esmorizenses!!! Acontece!!! Da próxima vez, tenho que lhe pedir explicações mais concretas!!!
De forma a animar-me um pouco mais, tentei os divertimentos mais radicais. E, claro, levantei voo!!! Quase que imitava Neil Armstrong ao aproximar-me da Lua! A adrenalina estava no seu ponto mais alto! Adorável!!! Naquele momento, não há lugar para preocupações diárias, mas sim para viver o momento. 
Por fim, tomei um descafeinado no Pé N'Areia que me deixou mais bem disposto e me deu forças para regressar a casa. 
Esta foi "ipsis verbis" a forma como eu vivi as Festas do Mar neste Sábado à noite. Espero que tenham gostado do meu testemunho comprovado pelas seguintes fotografias:



Imagem nº 1 - Entrada em Grande nas Festas do Mar
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 2 - Uma multidão andava já a cheirar os espaços das farturas!!! Eram milhares as pessoas que preferiram viver esta noite maravilhosa!
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário