quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brincadeiras de muito mau gosto...

"Dia 29 de Agosto pouco depois da 1 hora da madrugada alertaram o 112 para dois afogados na praia de Cortegaça. Esta entidade por sua vez alerta os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, VMER “In
em”, ISN, Marinha e GNR num total de 27 homens, 7 viaturas e 1 mota de agua. Tudo isto porque um palhaço se lembrou de brincar com quem trabalha para protecção de outros com isso arriscando ate as suas próprias vidas. A esta hora 90% destes homens já descansavam, alguns até nas suas próprias casas, porque são voluntários e cedo teriam que regressar aos seus postos de trabalho, mas por culpa deste palhaço saíram a correr das suas camas, de perto das suas esposas, sem pensar nas consequências com o objectivo de ajudar alguém em dificuldades no agitado mar daquela noite… mais uma vez tudo isto só porque um PALHAÇO se lembrou de brincar com quem ajuda. Meus amigos a vossa factura um dia chegara e nesse dia serão vocês a necessitar de ajuda… Por isso “ATÉ UM DIA” (Retirado da página oficial do Facebook de Márcio Gomes, elemento dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz)

De facto, partilhamos o espírito de revolta deste jovem bombeiro. É preciso ser muito canalha para se fazer uma artimanha desta natureza! Aliás, essa pessoa que lançou um alerta falso, não tem sequer qualquer consciência, pois naquele preciso momento, podiam estar outras pessoas a necessitar de auxílio imediato e real. Por isso, é altura de começarmos a combater este tipo de práticas que prejudicam, em muito, o trabalho dos bombeiros que merece todo o nosso reconhecimento e não qualquer tipo de gozo. Será que não está na altura das autoridades identificarem a origem das chamadas? (Mesmo que seja anónima, é possível identificar a verdadeira proveniência do telefonema!). É claro que muitos preferem não ir por aí, porque este tipo de casos é, infelizmente, algo frequente... Mas é necessário começar a combater estes elementos cancerígenos da nossa sociedade. Têm que ser denunciados e punidos porque desrespeitam o trabalho dos Bombeiros e o verdadeiro Valor da Vida Humana.


Incêndio em fábrica de espumas em Ovar rapidamente extinto

Imagem nº 1 - Viatura dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Fotografia de Salomão Rodrigues in Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário