terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Moção de Censura foi aprovada contra o actual executivo

A moção de Censura levantada contra o executivo liderado por Rosário Relva terá sido aprovada, no passado dia 26 de Julho. Como já sublinhamos, ao contrário do que se sucede na Assembleia da República, a moção de censura não força o executivo a renunciar às suas funções. Por isso, Rosário Relva e restantes elementos (Jerónimo Alves, Justino Monteiro, Alzira Santos...) continuam nos seus cargos, embora tenham sofrido uma espécie de avaliação política que lhes foi pouco favorável.
O debate que antecedeu a votação da moção de censura, terá começado com os elementos do PS a avançarem com um cenário que apanhou os sociais-democratas desprevenidos. O PS estava disposto a demitir-se, se os elementos do PSD tomassem o mesmo procedimento. Os sociais democratas terão ficado surpreendidos e rejeitaram qualquer cenário de demissão, alegando que a melhor solução passaria pela continuidade do actual executivo até finais de mandato (posição que já nos tinha sido comunicada por António Bebiano, elemento do PSD).
O PS e o PSD abstêm-se nas votações e apenas os dois proponentes, que constituem o Grupo dos Independentes por Esmoriz, votaram a favor da moção de censura. E assim sendo, a moção de censura foi aprovada!


Resultado final: 

2 votos a favor - Independentes
11 abstenções - 6 do PS e 5 do PSD
0 votos contra 

Moção de Censura aprovada!




Imagem nº 1 - José Mendonça, principal representante do Grupo dos Independentes por Esmoriz, conseguiu que a Moção de Censura fosse aprovada contra o actual executivo, alegando a instabilidade visível entre os membros do actual executivo. Todavia, apenas o seu voto e o do seu colega foram a favor da referida moção, beneficiando das abstenções das restantes "cores partidárias".


Estas últimas informações foram avançadas por:

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=401111783283626&id=389452551116216, (autor da Página Imagens Políticas e quiçá com ligações ao Jornal "Malho Tanoeiro")

4 comentários:

  1. Bastante interessante é o facto de elementos do PS, partido que venceu as eleições em Esmoriz,( quiça graças à Lista ser encabeçada pela Dra. Rosário Relva) incitarem a eleições antecipadas, sem terem em conta os elevados custos que isso acarreta. Devem existir interesses particulares bem enraizados nesses elementos, bem como já devem ter um novo rosto para o PS em Esmoriz, para as novas (antecipadas ou nao) eleições!

    ResponderExcluir
  2. Ainda ninguém questionou Este Executivo, se se considerem inimputavéis quanto ao que têm estado a fazer ou deixar de fazer, no meio destas disputas de quem é que manda na Junta
    Sugiro que leiam a legislação que tutela as Autarquias (para os Leigos Lei 169/99, alterada pela 5-A/2002). "Os membros do executivo são responsáveis Civil e Criminalmente..."
    Resultado:
    Ainda vamos ter Umas Acções de Responsabilidade Civil/criminal pelo meio...às custas de quem...questiono eu...

    ResponderExcluir
  3. Este assunto já mereceu dois artigos recentes, um no Facebook (artigo do "Imagens Políticas") e outro no jornal Malho Tanoeiro, que podem ser observados na nossa página do Facebook.

    Visitem-nos em: http://www.facebook.com/cusco.esmorizense

    ResponderExcluir
  4. Nota-se perfeitamente que existe uma agenda bem delineada de interesses particulares para este Executivo, com os quais a Presidente de Junta não compactua...dando origem a esta Guerra!
    Mais parece um Insolitus Yorn!!!

    ResponderExcluir