segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jogos Olímpicos de Londres (2012) - a previsão dum desastre total

Os últimos 2 dias têm sido desastrosos, com muitos atletas portugueses a serem surpreendentemente  (ou não!) eliminados. Até Telma Monteiro, campeã europeia de judo e grande favorita à medalha, já está a fazer as suas malas para regressar mais cedo a Portugal.
É claro que o nosso país nunca ganhou muitas medalhas (excepto nos Desportos Paralímpicos), só que, desta vez, arrisca-se a não ganhar nenhuma! 
Sem Nélson Évora, Vanessa Fernandes, Naide Gomes, Obikwelu e Rui Silva, as hipóteses de sucesso diminuem drasticamente. Muitos queixam-se ainda da ausência de incentivos/fundos que promovam o desenvolvimento do atletismo. 
As nossas esperanças residem apenas numa inesperada surpresa, a fazer lembrar Sérgio Paulinho que, na modalidade do ciclismo nos Jogos Olímpicos de 2004 (realizados em Atenas), conseguiu a medalha de prata, contrariando todas as expectativas.
Exposto isto, só posso valorizar ainda mais a prestação duma grande senhora (esmorizense de nascimento, embora resida actualmente em Loures - Lisboa) que, apesar dos seus 71 anos, é um dos principais nomes do atletismo mundial sénior. Estou a falar obviamente de Joaquina Flores que já venceu várias medalhas em todos os continentes, representando com distinção o nosso país.
Nos últimos mundiais de atletismo veterano, realizados na Califórnia, esta atleta conquistou 3 medalhas de ouro!!!
É caso para dizer, esta senhora é um exemplo para muitos e as suas prestações deveriam merecer uma maior atenção por parte da Comunicação Social.



Joaquina Flores, natural de Esmoriz, é uma atleta sénior de classe mundial e tem representado o nosso país com honra e bravura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário