quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grave acidente em Maceda, com a presença dos Bombeiros e GNR de Esmoriz

Diogo Monteiro, de 12 anos, foi colhido, na segunda-feira passada, por um carro em Maceda, enquanto seguia na sua bicicleta. O acidente ocorreu mais precisamente no entroncamento da Rua do Corgo com a Rua da Escola Primária. Mais uma vez, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz prestaram um auxílio imediato, transportando posteriormente o rapaz para o Hospital de São João, no Porto. 
Neste momento, está em coma e corre sérios riscos de vida. De acordo com as últimas informações, a criança sofreu um traumatismo cranioencefálico e fracturou uma perna. 
A GNR de Esmoriz também esteve no local a retirar informações sobre o sucedido. Pelo que também já foi apurado, o condutor do automóvel até não seguia em excesso de velocidade, tendo sido antes o referido rapaz a descer aceleradamente uma rua, não conseguindo travar a tempo de evitar o embate sangrento. Quando aconteceu o choque, o condutor contactou imediatamente o 112, de forma a garantir o socorro imediato do jovem ciclista.
Diga-se ainda que esta não foi a primeira vez em que o rapaz esteve envolvido num acidente desta natureza. Há 4 anos atrás, já tinha sido atropelado numa passadeira em Esmoriz, embora neste caso, a condutora não tivesse respeitado o sinal vermelho. Todavia, os ferimentos tinham sido ligeiros, dessa vez.
Fazemos votos para que a criança melhore rapidamente e que tudo não tenha passado dum tremendo susto para os seus familiares!




 Imagem nº 1 - Diogo Monteiro está internado no Hospital de S. João no Porto e corre risco de vida
Fonte da Imagem e da Notícia retirados de:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/acidente-deixa-menino-em-coma (Texto do "Correio da Manhã" da autoria de Nélson Rodrigues; a imagem é da responsabilidade de Eduardo Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário