domingo, 8 de julho de 2012

07-07-2012 (2º dia de Festa da Cidade de Esmoriz)

Desta feita, estivemos presentes nas imediações do Estádio do Sporting Clube de Esmoriz desde as 21:30 até às 22:30. Neste sábado, foi a vez dos ranchos folclóricos entrarem em acção, merecendo aplausos duma plateia bem maior do que aquela que compareceu na sexta-feira. De acordo com as nossas estimativas, podemos referir que  a afluência ao espaço indicado praticamente duplicou. Assim sendo, e tendo apenas em conta o período que presenciamos, terão estado presentes cerca de 150 pessoas. Claro que nesta contabilização não poderemos tentar adivinhar o nº de indivíduos que estiveram antes ou depois da nossa pequena comparência no local. Contudo, asseguramos que, durante todo o dia, estiveram certamente mais de 200 pessoas nas festividades realizadas neste Sábado.
Como tem sido hábito, as tasquinhas mereceram a preferência dos visitantes. As mesas estavam todas ocupadas com pessoas que saboreavam as bebidas e delícias proporcionadas.
Por seu turno, encontramos mais pessoas a assistir de pé aos espectáculos. É verdade que ainda existiam espaços vazios no evento, mas a verdade é que o movimento (de cidadãos) foi evidentemente superior quando comparado com a escassa presença de ontem.
Mesmo assim, verificamos que algumas das cabanas não estavam abertas. Será que houve desistências de última hora? Ou será que montaram tendas a mais? Ficam estas questões no ar!
O que é certo é que o staff esteve empenhado em garantir as melhores condições possíveis para os espectáculos apresentados e creio que cumpriram com as suas responsabilidades. 
Se na sexta-feira (ainda dia tradicional de trabalho), a nota era negativa com uma afluência tão fraquinha, então hoje (sábado - 1º dia de fim de semana), o resultado já terá sido minimamente positivo, mas, na minha perspectiva, poderia ser ainda melhor...



Imagem nº 1 - Um primeiro grupo de Rancho Folclórico brilha no palco
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 2 - Um segundo agrupamento de Rancho Folclórico atrai o entusiasmo dos esmorizenses presentes.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 3 - O nº de indivíduos presentes atingiu proporções razoáveis.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz

PS: Parece que amanhã (último dia das Festividades) vamos ter uma sessão solene que deverá contar com a presença de Manuel Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Ovar. Ao que tudo indica, ele irá fazer um discurso aos esmorizenses. Contudo, alguns rumores, entretanto veiculados, indicam que a Junta de Freguesia de Esmoriz não lhe teria endereçado ainda o convite até Sábado passado (dia 30 de Junho). É claro que se passou posteriormente uma semana, tempo que deverá ter sido suficiente para garantir a comparência do Presidente da CM Ovar... Pelo menos, assim cremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário