terça-feira, 5 de junho de 2012

As razões de Luís Alves...

Luís Alves, presidente da Comissão Concelhia do PS-Ovar, mencionou finalmente as causas que o levaram a retirar a confiança política a Rosário Relva, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz. 
Sintetizando, o representante do PS-Ovar apontou as seguintes justificações para a postura adoptada:

  1. Acusa Rosário Relva de reter indevidamente verbas que rondam, no total, os 4. 500 euros. Estas quantias seriam utilizadas para eventuais deslocações e fins de representação. Todavia, a presidente de Esmoriz não reuniu os requisitos necessários para usufruir de tais subsídios e por isso, tem de devolver tal soma, algo que até hoje ainda não aconteceu. 
  2. A Presidente da Junta de Freguesia é ainda acusada de adoptar um comportamento político incoerente, visto que terá alegadamente tentado evitar a saída de três membros socialistas que não se reviam na sua conduta. Luís Alves demonstra a sua incompreensão pelo facto de Rosário não avançar com a formação dum novo executivo.
  3. Ausência de vontade por parte de Rosário Relva para resolver o diferendo.

Estas foram as principais razões alegadas por Luís Alves para justificar o procedimento que tomou. Mais, este levanta a possibilidade duma acção jurídica, recorrendo às instâncias competentes.
Em suma, o caldo está entornado! Com certeza que a ruptura entre PS e Rosário Relva é uma evidência irreversível e por isso, qualquer probabilidade de reconciliação será sempre muito remota. A polémica perdura e Esmoriz compactua...


luis

Luís Alves, a caminho duma nova reeleição para a concelhia socialista de Ovar, justificou a retirada de confiança política a Rosário Relva, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz


Fonte Consultada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário