segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resultados da sondagem - A cidade de Esmoriz justifica município?

Antes de tudo, começaremos por agradecer a participação de todos os nossos leitores nesta importante questão. É verdade que a nossa meta passará por atingir mais de 100 votos por cada sondagem, todavia o número obtido (60) não é mau de todo, tendo em conta que se trata apenas da segunda votação promovida pelo blog desde a sua criação em Fevereiro de 2012.
Através da análise dos resultados, constatamos rapidamente que a maior parte esmagadora dos esmorizenses (ou habitantes doutros espaços que também terão votado) considera que a localidade não merece o estatuto concelhio. Por isso, sai reforçada a ideia de que Esmoriz está mesmo parado no tempo sem conhecer um  desenvolvimento sustentável. 


A cidade de Esmoriz justifica município?
Votos recebidos mais valor da percentagem
a) Sim, já reunimos todos os argumentos para reivindicar tal estatuto.
7 (11%)
b) Sim, desde que os planos de desenvolvimento sejam colocados em prática.
6 (10%)
c) Não, Esmoriz está parado no tempo.
23 (38%)
d) Nem pensar, Esmoriz já teve muita sorte em ser cidade!
24 (40%)

Tabela nº 1 - Resultados da sondagem - A cidade de Esmoriz justifica município?


Se optarmos por simplificar os resultados, utilizando apenas as opções SIM e NÃO, verificamos que apenas 1/5 dos participantes concordam com a possibilidade de Esmoriz reivindicar o estatuto concelhio. Assim sendo, concluímos que a nossa localidade ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir outros vôos. Por outras palavras, é necessário obra, claro está...


Gráfico Circular com os resultados simplificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário