segunda-feira, 14 de maio de 2012

O avanço do mar...

Mais uma visita dum político à orla costeira do Município de Ovar. Desta feita, foi Paulo Cavaleiro, deputado do PSD, a enveredar por tal procedimento, no sábado passado (dia 12 de Maio). Dentro deste contexto, este senhor visitou as praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro. Tal como os restantes políticos, voltou a defender a adopção duma estratégia coerente que trave o avanço marítimo nestes espaços mais críticos. 
Como já referimos anteriormente, apenas 20% das verbas previstas para esta grave problemática foram devidamente canalizadas. Os restantes 80% não foram aplicados por causa da difícil conjuntura económica que o nosso país atravessa. 
É verdade que muitos deputados debruçam-se sobre esta questão, e até acredito que tenham boa vontade, mas até agora só temos assistido a caminhadas e a promessas, todas elas em vão... A ameaça do avanço marítimo é uma realidade em muitos dos pontos do concelho de Ovar e, pelo que temos observado, pouco foi feito nestes últimos tempos para contrariar tal situação. 
Por fim, voltamos ainda a relembrar que esta foi uma das prioridades mais votadas na nossa sondagem que visava conhecer as verdadeiras preocupações dos esmorizenses.



Imagem nº 1 - Fotografia que espelha Paulo Cavaleiro, deputado do PSD.



Imagem nº 2 - Com a maré cheia, a famosa "Praia Velha" de Esmoriz fica logo submersa. No Verão, já podemos observar uma pequena porção de areal.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário