quinta-feira, 12 de abril de 2012

Remodelação da Avenida dos Correios em Esmoriz

O Diário de Aveiro avança com a notícia de que o projecto de beneficiação da Avenida dos Correios vai mesmo ser colocado na prática. O executivo da Câmara Municipal de Ovar acabou de aprovar a regeneração urbana daquele espaço, cujo investimento rondará os 540 mil euros. Obviamente que procuramos encontrar mais informações sobre a natureza das obras previstas. Assim sendo, podemos, desde já, adiantar que o objectivo desta louvável iniciativa visa:


"Garantir a segurança na circulação pedonal e rodoviária, com a implementação de uma solução de faixa de rodagem, passeios, estacionamento (onde possível) e pista ciclável, bem como melhorar, sob o ponto de vista funcional, as infraestruturas existentes e instalar novas infraestruturas." (in Directobras)


O prazo para o término das obras está fixado em 240 dias (cerca de 8 meses!). Em suma, cremos que se justificam melhorias significativas nesta avenida, e bem sabemos que o município se tem preocupado ultimamente com a requalificação destes espaços e com a reabilitação da rede viária, todavia existem questões mais urgentes que permanecem invariavelmente adiadas (como exemplos, temos as problemáticas do avanço do Mar e do bairro social previsto para os pescadores). Todavia, também não é menos verdade que qualquer obra será sempre bem vinda e por isso, elogiamos qualquer esforço canalizado para a modernização da nossa localidade. Esperemos que esta obra traga um sucesso idêntico àquela que ditou a remodelação da Avenida da Praia.




Imagem nº 1 - A Avenida dos Correios deixará de ter esta configuração, caso as obras arranquem definitivamente!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz

          

          Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário