quarta-feira, 25 de abril de 2012

Avaliação da perfomance do Esmoriz Ginásio Clube na I Divisão (séniores masculinos)

Tal como o Sporting Clube de Esmoriz (no futebol), também o Esmoriz Ginásio Clube (no voleibol) iniciou o planeamento da actual temporada desportiva com dificuldades financeiras o que levou a instituição a optar pelo orçamento mais reduzido da I Divisão. A crise vivida pelo clube encontra eco nas intransigências de alguns credores bem como na escassez de financiamento por parte dos patrocinadores privados, da autarquia e junta de freguesia.
Por isso, não se podia exigir o mundo a André Sá, jovem treinador (com apenas 30 anos!) que sente o clube, como poucos, visto que fez carreira em prol da instituição. Não podemos ainda esquecer que este senhor exerce ainda funções de preparador físico na Selecção Portuguesa, agora liderada pelo italiano Flávio Gulinelli. Por isso, não temos dúvidas que é o homem certo no lugar certo.
Voltando à temática do rendimento geral, o Esmoriz Ginásio Clube conseguiu terminar a época com o principal objectivo a ser inequivocamente atingido - a manutenção na I Divisão. A equipa não foi muito feliz na fase regular, mas depois na série dos últimos, conseguiu melhorar o seu rendimento, tendo recuperado, pelo menos, um posto. É verdade que o antepenúltimo lugar pode saber a pouco, visto que o EGC podia ter ficado à frente do SC Caldas, algo que infelizmente não conseguiu, todavia voltamos a relembrar que o orçamento era o mais baixo e para além disso, o plantel continha muitos jovens (com dois ou três jogadores oriundos dos juniores). De facto, os tempos que a instituição vive não são fáceis e infelizmente, esta conjuntura crítica não parece ser passageira (algo que também se aplica ao futebol). O voluntarismo dos associados e dos simpatizantes é essencial para a sobrevivência das diversas modalidades que existem na cidade e que proporcionam aos jovens uma maior sociabilidade, afastando-os de vícios ou de caminhos mais obscuros. 


Esmoriz Ginasio Clube Logo Vector Download

Imagem nº 1 - Logotipo do Esmoriz Ginásio Clube



Julgamento do Ginásio de Esmoriz decorre em Ovar

Imagem nº 2 - Visão sobre o Ginásio, aonde brilham os atletas do voleibol e doutras modalidades




Vídeo sobre o 43º aniversário do Esmoriz Ginásio Clube
Retirado de: http://www.youtube.com/watch?v=h8_HmIAQVJI, (24-04-2012).


Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário