quarta-feira, 28 de março de 2012

Lá estão eles!

Os socialistas Pedro Nuno Santos, Rosa Maria Albernaz e Filipe Neto Brandão estiveram nesta Segunda-Feira (dia 26 de Março), no concelho de Ovar, a inspeccionar os locais costeiros mais ameaçados pelo avanço marítimo. Segundo o Diário de Aveiro, estes senhores constataram ainda que apenas se está a insistir na defesa da praia do Furadouro, enquanto que, em Esmoriz e Cortegaça, pouco ou nada se fez nos últimos tempos. Os socialistas aproveitaram ainda para apelar ao governo português para que exista uma política de investimento eficaz que permita a defesa das zonas costeiras, das pessoas e dos seus bens. Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Oliveira, queixa-se do atraso das garantias financeiras destinadas a combater o avanço do mar e a zelar pela despoluição da Barrinha de Esmoriz.
Muito sinceramente, esperemos que esta visita dos deputados socialistas se traduza em efeitos práticos. Por outras palavras, temos esperança de que os políticos abram, de vez, os olhos para esta problemática, e invistam inequivocamente na defesa do nosso território e dos interesses das pessoas que o habitam.
Infelizmente, como sabemos, esta problemática não tem merecido a melhor atenção por parte dos nossos governantes, visto que, de acordo com o Diário de Notícias (na edição de 23 de Fevereiro de 2012), a crise económica do País teria travado 80% das obras anti-erosão e como consequência, as zonas costeiras permanecerão ameaçadas sem que exista uma política forte e coerente para encarar esta dura realidade que muitos preferem ignorar.



Imagem 1- Manuel Oliveira recebe os deputados socialistas para uma análise da zona costeira de Ovar

Fontes Consultadas:

Um comentário:

  1. Olá
    Já perdi as esperanças nos políticos portugueses.
    Limitam-se a criticar a Oposição, nada fazendo quando são Governo.
    Mais do mesmo...críticas em público, palmadinhas nas costas em privado.

    Basta de hipocrisia.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir