quinta-feira, 15 de março de 2012

Cadáver resgatado do mar na praia de Esmoriz

O cadáver duma mulher, cuja idade rondaria os 50 anos, foi resgatado do mar de Esmoriz, nesta quinta-feira (dia 15 de Março). O corpo já foi entregue à morgue de Santa Maria da Feira. Todavia, desconhecem-se mais pormenores e por isso, as causas desta infeliz ocorrência permanecem ocultas. 
Infelizmente, este tipo de circunstâncias tem sido algo comum nos últimos anos, como exemplificaremos nos parágrafos seguintes.
Em Fevereiro de 2009, encontrou-se, também em Esmoriz, o cadáver duma mulher com uma idade situada entre os 40-43 anos. Provavelmente, esta senhora teria sido vítima duma onda inesperada na praia do Furadouro (Ovar), tendo sido o seu corpo arrastado para a zona costeira de Esmoriz/Cortegaça. 
Em 21 de Outubro de 2008, fora encontrado, na Barrinha, o cadáver despido duma rapariga de 16/17 anos que tinha uma pulseira com o nome de Luciana. 
É claro que poderão existir vários motivos para este tipo de acontecimentos. Desde os actos de suicídio ou homicídio, passando pelos pequenos naufrágios e indo até aos acidentes inesperados com as pessoas a serem surpreendidas pela fúria do mar ou por uma queda infeliz duma altura considerável. Por isso, aproveitamos esta notícia para apelarmos à consciência dos esmorizenses (e habitantes das localidades em redor) para que nunca subestimem o poder do mar e assim sendo, pedimos que não se aproximem demasiado das zonas mais perigosas, em termos de precipício ou de bravura do mar. Um movimento em falso pode ser fatal...



Imagem 1 - Observe-se o poder do mar. Imaginem se uma pessoa caísse do topo deste amuralhado de rochas - obviamente seria engolida pelo mar, caso não tivesse acesso a socorro imediato!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


Fontes Consultadas:

Um comentário:

  1. Possuímos mais dados sobre a ocorrência de 15 de Março de 2012. Apesar da confusão inicial entre as fontes jornalísticas, podemos já adiantar que a vítima é uma mulher e não um homem, como chegou a ser noticiado pelo Diário de Aveiro.
    Apesar de ainda não existirem certezas absolutas, é possível que se tenha tratado dum suicídio!

    ResponderExcluir